Quando você entra em uma livraria e dá de cara com exemplares gigantescos, recheados de fotos caprichadas, não te dá vontade de levá-los para casa e expor na sua mesa de centro? Acredite, essa é a intenção de quem assina a obra.

Além de ser uma sugestão criativa, usar os livros na decoração da casa deixa os ambientes mais alegres. Eles podem ser colocados em diferentes posições, misturados, ordenados por cores e tamanhos, usados como apoio para vasos e outros enfeites sobre mesas ou até mesmo no chão.


Muito boa estas ideias de decoração com livros, não? É como ter uma biblioteca espalhada por toda a casa, aproveitando cada cantinho e cada espaço para fugir do padrão de disposição dos livros que normalmente são colocados em apenas um cômodo. Móveis, eletrodomésticos que não funcionam, gaiolas, estantes, escadas, pequenos nichos, cestos e vasos, praticamente qualquer canto e objeto pode ser uma opção para você diferenciar na decoração com livros.

 

Na mesa

Os livros podem completar a decoração sobre a mesinha de centro ou até mesmo embaixo de aparadores laterais. Escolha os livros mais finos e de tamanho mediano para não atrapalhar a visualização, principalmente nas mesas de centro.



No chão

Uma sugestão de decoração pra lá de moderna e ousada é fazer com que os livros fiquem empilhados no chão. Eles podem ser colocados de forma decrescente, formando uma grande pirâmide no canto da sala. Os livros ideais para este tipo de decoração são os mais volumosos e resistentes.



Fonte: Lopes Imobiliária