A Academia do Dinheiro, consultoria especializada em educação financeira, realiza entre os dias 23 e 27 deste mês um simpósio online gratuito que esclarece dúvidas sobre compra, venda e aluguel de imóveis. 

Durante o período, serão transmitidas palestras de advogados, consultores financeiros e outros especialistas que irão abordar temas como bolha imobiliária, vantagens e desvantagens de comprar um apartamento na planta e como organizar o orçamento antes de realizar um financiamento imobiliário.

As apresentações também pretendem mostrar como é possível investir em imóveis com pouco dinheiro, como obter o valor cobrado por taxas indevidas durante a compra e venda da unidade e de que forma pode ser avaliado o preço justo de uma casa ou apartamento.

O ciclo de palestras será transmitido pelo site do evento (www.simposioacademiadodinheiro.com.br), no qual é possível consultar a programação e os horários de cada apresentação. Para participar, é necessário realizar a inscrição online.

As palestras ao vivo poderão ser acessadas sem qualquer custo. No entanto, consultas feitas após o término de cada apresentação serão cobradas pelos organizadores.