O número de novos contratos de locação residencial na cidade de São Paulo cresceu 8% em 2014, na comparação com o ano anterior. É o que aponta balanço da Lello, empresa de administração imobiliária no Estado, com 19 filiais na capital, interior, Grande ABC e litoral. Segundo a administradora, 65% dos novos alugueis fechados no ano passado foram para apartamentos em condomínios residenciais.

O valor médio do aluguel na cidade em 2014 ficou em R$ 2,4 mil. Em 2013 a média foi de R$ 2,2 mil. Imóveis de dois dormitórios representaram 47% dos novos contratos de aluguel. Os de três dormitórios responderam por 32% e os de um dormitório, por 17%. Apenas 4% das locações novas foram de unidades com mais de três dormitórios.

“Para a locação de apartamentos de um e dois dormitórios, a preferência é cada vez mais por imóveis próximos à estações do metrô. É crescente a preocupação com a mobilidade. E as pessoas optam por apartamentos em razão da comodidade e maior segurança oferecida pelos condomínios”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.