Estudo revela o comportamento dos consumidores com intenção de  comprar ou alugar imóveis em Ribeirão Preto.

Saber quais são as tendências do mercado imobiliário local ajuda quem pretende investir em imóveis a fazer a escolha certa.

Confira os resultados da pesquisa sobre o mercado imobiliário realizado pelo Portal VivaReal sobre Ribeirão Preto (SP).

Com 67,9%, as buscas por imóveis para compra na região têm maior preferência do que para aluguel, com apenas 32,1%.

Imóveis entre 50 e 80m² são os mais procurados, representando 34% das intenções dos entrevistados. Em seguida, empatados com 20%, aparecem os apartamentos com áreas de 80 a 120m² e os até 50m².

Quando o assunto é a quantidades de cômodos, os de 2 e 3 quartos ficam com mais da metade dos resultados da pesquisa, representando 44% e 35% respectivamente.

A pesquisa revelou ainda que 55,3% dos participantes de levantamento visam residência com valores entre 100 mil e 200 mil reais. Imóveis entre 200 e 500 mil reais ficaram com apenas 32,1% da fatia do mercado.

Confira também a lista dos quatro bairros com maior intenção de compra e locação das pessoas: Centro (7,60%), Jardim Paulista (6,98%), Campos Elíseos (5,26%) e Jardim Botânico (4,89%).

Os bairros acima têm preços intermediários. Os cinco bairros mais caros são: Res. Morro do Ipê, Jd. Santa Angela, Bosque dos Juritis, Vila do Golfe e Jardim Nova Aliança. Já os mais baratos são: Pq. Dos Flamboyans, Recreio Anhanguera, Jd. José Sampaio Jr., Pq. São Sebastião e Pq. José Figueira.

Além disso, dez cidades brasileiras destacam-se entre as que mais analisam as oportunidades do mercado imobiliário em Ribeirão Preto: São Paulo, Franca, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Sertãozinho, Curitiba, São José do Rio Preto, Uberlândia e Brasília.

Ribeirão Preto oferece muitos atrativos que justificam o interesse por transações imobiliárias na região, dentre eles as áreas cheias de verde do Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, do Parque Maurílio Biagi e do Jardim Zoológico, Já no cenário turístico, a Choperia Pinguim é nacionalmente conhecida, assim como os eventos Agrishow e a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.